Notícias

Anthropic leva Claude às ruas e forma filas por café e bonés grátis

Published

on

Após um anúncio feito em seu perfil oficial no Instagram, o Claude, IA generativa da Anthropic, reuniu centenas de pessoas no quiosque do Air Mail, no bairro do West Village, em Nova York. Curiosos e entusiastas participaram do evento, que oferecia “café e bonés de pensar” gratuitos.

Na publicação feita na rede social, o Claude convidava: “Junte-se a nós amanhã, das 9h às 12h. Continue pensando”. O post rapidamente viralizou, e o resultado foi uma fila que se estendia por quarteirões. “Havia literalmente mais de 700 pessoas na fila para o pop-up do Claude esta manhã. Foi uma participação insana”, escreveu Jack Raines (@Jack_Raines), um dos visitantes da experiência nas redes sociais. Outro participantes, @ryanrsamii, comentou: “No West Village de Nova York esta manhã. Anúncios enormes de estilo de vida OpenAI. A 3 quarteirões de distância, fila com mais de 500 pessoas para um pop-up. Era da IA”.

A ação chamou atenção não apenas pela adesão espontânea, mas pelo que simboliza: um raro movimento de uma empresa de Inteligência Artificial (IA) em direção à rua, com um encontro físico em um momento em que a maioria das interações com a IA ocorre por meio de telas. “Uma campanha esteticamente icônica da Anthropic que me convenceu (e a vários outros!) a fazer fila no West Village em uma manhã de sábado”, escreveu @the_rakhtar. “Estamos vendo uma dicotomia se formar: queremos usar a IA para aprimorar o pensamento ou para minar ainda mais a nossa atenção?”

Marketing old school

Já @Martinoleary pontuou: “Quanto mais futurista for seu produto ou startup, mais old school seu marketing terá que parecer. É por isso que a Anthropic está construindo uma IA de última geração enquanto distribui chapéus em West Village como se fosse 1995”.

A Anthropic, fundada por ex-integrantes da OpenAI, tem se posicionado como uma alternativa mais ética e segura no mercado de IA. Seu principal produto, o Claude, é descrito como um assistente “treinado com IA Constitucional”, uma metodologia que busca garantir respostas mais alinhadas a princípios de segurança e precisão.

Ao levar o Claude para o mundo físico, a empresa parece querer humanizar sua tecnologia. Assim, consegue aproximar a marca do público e tornar tangível uma ferramenta essencialmente digital. Em tempos em que o entusiasmo em torno da IA é global, o sucesso da ação mostra que, mesmo na era dos algoritmos, conexões presenciais ainda têm um papel fundamental na construção de confiança e de curiosidade.

O post Anthropic leva Claude às ruas e forma filas por café e bonés grátis apareceu primeiro em Consumidor Moderno.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 3 =
Powered by MathCaptcha

Tendências

Todos os direitos reservado por Varejo.blog © 2025