Notícias

Stitch Fix está resenhando a experiência do varejo de moda com dados e IA

Published

on

A Stitch Fix é uma empresa norte-americana de personal styling online que já vem há algum tempo explorando dados e Inteligência Artificial (IA) a serviço da experiência do cliente e da moda. Recentemente, ela lançou o recurso Stitch Fix Vision, uma ferramenta de visualização de estilo com IA generativa.

A novidade permite aos seus clientes obterem imagens realistas de si mesmos usando combinações de roupas selecionadas com base em seu perfil e nas últimas tendências de moda. Seu sistema usa bilhões de pontos de dados e algoritmos proprietários para auxiliar nessa jornada.

Mas, diferentemente daquilo que outras marcas veem fazendo com provadores virtuais, o interessante é o conhecimento dos stylists da empresa por trás da solução. O serviço The Stylist Connect permite que os clientes se comuniquem com os estilistas da Stitch Fix para esclarecer dúvidas enquanto fazem seus pedidos. E os estilistas mostram os resultados em diferentes ambientes.

A empresa afirma que os profissionais podem se envolver proativamente com os clientes e compartilhar recomendações. Ou até começar a construir carrinhos de compras baseados nos dados e feedbacks de seus clientes.

Feedback importa

A Stitch Fix Vision emprega IA generativa para interpretar um volumoso feedback textual de seus clientes (quase 4,5 bilhões de dados). Isso tem facilitado recomendações mais precisas e inteligentes. Além disso, a tecnologia também é usada para gerar descrições de produtos e criar campanhas publicitárias automatizadas. Mas, sem dúvida, o grande diferencial é a combinação da GenAI com a curadoria humana de seus estilistas e, claro, a experiência em seu app.

Aplicativo Stitch Fix Vision. Imagem: Stitch Fix.

Como funciona

Para acessar o recurso, os clientes da Stitch Fix carregam uma selfie e uma foto de corpo inteiro por meio do aplicativo da empresa. Eles recebem um primeiro conjunto de imagens e um novo drop a cada semana. As imagens ficam na aba “Vision Gallery”, uma galeria de fotos de cada cliente.

“É uma abordagem totalmente nova para a descoberta de estilo, diferente de qualquer uma das experiências de experimentação virtual existentes, que exigem que os compradores façam todo o trabalho”, disse o diretor de produtos e tecnologia da Stitch Fix, Tony Bacos em comunicado.

O CEO da companhia, Matt Baer, disse também em comunicado que a novidade oferece “ultrapersonalização em escala para dar vida a novas formas de seus clientes descobrirem os estilos que irão adorar e vestir”.

O futuro da IA generativa para o varejo de moda não é um chatbot com respostas “naturais”, mas, uma curadoria ágil, apoiada na expertise humana para entender e interpretar dados e auxiliar profundamente clientes na decisão de um look correto.

O post Stitch Fix está resenhando a experiência do varejo de moda com dados e IA apareceu primeiro em Consumidor Moderno.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 2
Powered by MathCaptcha

Tendências

Todos os direitos reservado por Varejo.blog © 2025