Notícias

Pinterest oferece mais controle na experiência de conteúdos gerados por IA

Published

on

O conteúdo gerado por IA generativa está transformando rapidamente o mundo virtual representando cerca de 57% de todo o material online. O dado é de pesquisa da AWS AI Labs em parceria com a Universidade de Santa Barbara, na Califórnia.

O Pinterest, plataforma na qual usuários buscam criatividade e inspiração, está iniciando um novo caminho sobre conteúdos com IA. O objetivo é oferecer mais controle sobre essa experiência. A plataforma acaba de lançar novos recursos que permitem que os usuários decidam se querem ver mais ou menos conteúdo de IA em seus feeds.

Segundo Matt Madrigal, diretor de Tecnologia do Pinterest, com os novos controles de IA generativa, o Pinterest está dando às pessoas mais poder para personalizar sua experiência na plataforma. “Nossos usuários estão no centro de tudo o que fazemos e por isso encontramos o equilíbrio ideal entre criatividade humana e inovação da IA garantindo que cada feed reflita o que mais inspira cada pessoa.”

Personalização e controle da experiência

Com o controle de preferências atualizado, o Pinterest permite ver menos conteúdo gerado por IA em Pins de categorias como beleza, arte, moda e decoração – que costumam ter mais imagens criadas ou alteradas por IA. Os usuários podem gerenciar essas preferências em Configurações, acessando a opção “refinar suas recomendações.” A partir daí, ajustar e ver menos imagens geradas por IA em cada categoria compatível.

Uma alternativa, caso o usuário visualizar um Pin que não combina com o estilo desejado, ele pode tocar no ícone de três pontos no canto inferior direito do Pin e selecionar uma categoria. Caso mude de ideia, é possível ajustar as preferências a qualquer momento.

Imagem: Divulgação/Pinterest.

Rótulos de IA generativa

O novo controle é uma evolução das ferramentas que o Pinterest já oferece para garantir mais transparência e domínio aos usuários da plataforma. No início deste ano, foi introduzido os rótulos de IA generativa (tendência também em outras plataformas), que identificam visualmente os Pins gerados ou modificados por IA generativa. Esses rótulos ficarão mais aparentes nas próximas semanas, à medida que os sistemas de detecção forem aperfeiçoados com mais recursos de IA generativa.

O novo controle de preferências encontra-se disponível para Android e desktop, com lançamento previsto para iOS nas próximas semanas. A plataforma afirma que segue ouvindo os feedbacks dos usuários, e com isso, novas categorias serão adicionadas futuramente promovendo uma melhor experiência online.

O post Pinterest oferece mais controle na experiência de conteúdos gerados por IA apareceu primeiro em Consumidor Moderno.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 40 = 45
Powered by MathCaptcha

Tendências

Todos os direitos reservado por Varejo.blog © 2025